sábado, 2 de julho de 2011

Aventuras Especiais!

O inverno chegou, Julho começou e vai começar também um mês de deliciosas aventuras: vou mergulhar no site da Monalisa e escolher, 02 receitas ( 01 doce e 01 salgada ) para me aventurar na cozinha, por semana. Claro com meu toque e seguido das minhas aventuras.
A 1º aventura, acontece também no primeiro dia do mês de julho e como primeira receita escolhi Panqueca Alemã, pois assim como ela, cansei de ficar no fogão, fritando panqueca por panqueca, ainda mais quando tem 20 para fazer e somente você está pilotando o fogão... ai ai ai.
Assim como nas terças, ás sextas - feiras, também tenho meus rituais: chego em casa e logo começo a me aventurar numa delícia gastronômica. Cheguei, e comecei a lavar as maças, logo me dei conta que não tinha anotado a receita, como de costume, fui ao computador, abri a receita e deixei por lá para poder conferir quando necessário.
Numa primeira conversa com a Monalisa, que pareceu uma conversa de antigos amigos, trocamos figurinhas sobre receitas, os especiais dos Blogs e comentei que estaria fazendo a panqueca, que logo me falou muito bem e do quanto passou mal depois de tanto come-la.
Maça, com açúcar e canela.
O preparo começou com a separação dos ingredientes, o corte das maças, a mistura do açúcar com a canela e depois a maça... e fui percebendo o delicioso aroma que invadia a cozinha e tão seguido a casa toda. Com este aroma me veio a cabeça o quanto nós, aventureiros gastronômicos, somos abençoados: primeiro, pois em todas as receitas nos deparamos com diversos cheiros, sensações e lembranças que aquele momento nos traz, e também, por termos a possibilidade de transmitir, repassar um pouco destas sensações vividas em vários momentos, fazendo assim, despertar em você leitor a vontade de ir a cozinha e se aventurar também e querer sentir o quão gostoso é poder preparar uma receita.
Preparando esta receita, fui percebendo que o aroma da mistura de maça, açúcar e canela, cozinhando era muito mais prazeroso do que o primeiro. Algo tão simples, como "pilotar o fogão" nos faz um bem imenso, ainda mais quando fazemos com o pensamento em alguém.
Panqueca Alemã
Depois de uns 20 minutos, vejo pela porta do forno que a possível delícia está pronta. Retiro a forma e o aroma volta a invadir a casa e a encantar os olhos, pois ficou super bonitinha, com as maças bem salpicadas com o caramelo, que deixou uma perdição! Agora eu sei por que a Monalisa passou mal, depois de tanto comer esta panqueca.
Suculenta, irresistível, gostosa, apetitosa e crocante, são alguns dos adjetivos que consegui encontrar para esta panqueca, que pra mim, é muito mais uma torta.
Separando os ingredientes
Depois de me deliciar com a "panqueca" Alemã, fui preparar o meu jantar, e isso, já era umas 23h, isso é a empolgação de me aventurar na cozinha. E para tal comecei a preparar os ingredientes... 01 tomate, 1/2 maço de brócolis, alho e por aí vai...
Na quarta - feira, fiz esta receitas mas somente como se fosse um macarrão alho e óleo, por estar acompanhado esta noite, quis incrementar.
Tomate e brócolis cortado, e este último apenas passei pela água fervendo para ficar com um verde vivo e poder contrastar com os outros e predominar no prato. Ah! Todas aquelas sensações gostosas voltaram, agora de outras formas, observando a beleza das cores dos ingredientes, sentindo o frescor dos ingredientes... tudo isso só me deixava com mais vontade de cozinhar, e já me levava a pensar no que preparar numa próxima refeição.
Resultado final: uma refeição envolta de boas sensações. Um macarrão preparado com empolgação e uma deliciosa German Apple Pancake.

Até a próxima aventura.

2 comentários:

  1. Como te disse, a sua "panqueca" ficou bem mais apetitosa que a minha! =) Consigo sentir o gosto dessa casquinha açucarada! Hummmm
    Fico muito feliz em saber que vc está fazendo bastante uso do blog, é para isso mesmo que o tenho, para as pessoas usarem e abusarem das receitas que na minha opinião são muito gostosas!
    Vou colocar no blog as fotos das receitas que vc testou e claro que vou divulgar o seu blog para o pessoal!
    Grande Bjo e um Ótimo Domingo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só uma palavra pra decifrar essa panqueca alemã: perdição!
    Estava simplesmente maravilhosa!!!

    Imperdível!

    Amei, como sempre...

    ResponderExcluir