sábado, 25 de junho de 2011

Rituais Semanais.

Assim como todos os dias temos um ritual a cumprir, todas as semanas eu também tenho uma tarefa: desvendar o que prepararei para o final do dia, isso geralmente acontece nas terças-feiras ou nas "Terças Absolutas".
Ritual de terça: despertador toca! Acordo as 7:45, levanto e faço todo ritual matinal: tomar banho, escovar os dentes, me trocar...etc. E logo depois começo a pensar no ritual noturno: o que irei preparar  de jantar?
Como se fosse uma semente que acabara de ser plantada, assim é meu pensamento, quando começo a imaginar o que pode ser saboreado no finalzinho daquele dia. O que de tão gostoso pode fazer parte daquela noite.
E este pensamento não é tão simples de resolver, ele me segue o dia inteiro: momento em que a semente esta sendo regada e esta no processo de crescimento; até o momento que eu paro e começo a planejar realmente o que farei: começou a crescer a planta. Geralmente gosto de preparar algo diferente, algo que não é todo dia que ele jante mas nem sempre isso é possível, ainda mais quando a Flora Intestinal não está nos seus melhores dias. Mais uma coisa para prestar atenção quanto ao que vai ser preparado.
Logo pensei em vegetais verdes escuros, que apesar de não terem uma dose muito grande de cálcio o seu aproveitamento pelo organismo é muito grande.e auxilia no cuidado com a necessitada flora intestinal.
No mercado começo a escolher os legumes e pensar na melhor forma de preparo; assim, a planta vai crescendo mais ainda e ganhando formato...
Daí pensei, vou preparar algo leve e saboroso: Arroz branco, bife acebolado (pedi fraldinha), brócolis no azeite com alface roxa.
Algo simples e leve, como ele queria também. E é nesse instante, quando o sabor encontra seu companheiro perfeito, o desejo; que a flor desabrocha e faz daquele momento, ser único e prazeroso.

Como esta semana foi mais curta, tudo isso aconteceu na terça - feira para se concretizar na quarta - feira.
E como minha cabeça não para de pensar em querer fazer pratos diferentes,comecei a pensar no que faria para o café da manhã do feriado.
Este fora fácil descobrir, já tinha navegado em alguns sites que a Monalisa curte e acabei descobrindo esta maravilhosa receita, neste site que é uma perdição: Technicolor Kitchen.

French Toast de Canela!!!
Uma PERDIÇÃO!!!
Se você já tomou seu café matinal, volte a cozinha e prepare French Toast.
Me levantei as 8 horas e fui para cozinha... estava empolgado para esta receita pois seria a primeira vez que faria sem testes anteriores.
E comecei todo o preparo... quebrando os ovos, misturando o açúcar e a canela... o cheiro que vai invadindo a cozinha me lembra que o dia estava apenas começando, que a casa estava acordando e fui resgatando lá no fundo boas lembranças.
Entrei no quarto e com o cheiro é despertado.
Bom dia!!! Hoje temos French Toast e Ades de Mel e Cereais. Combinação perfeita.
Pro dia nascer feliz, é esse vida que eu quis: café na cama e comendo essa maravilha das cozinhas francesas. Nada melhor para um feriado.
E é de testes e combinações que são feitas minhas aventuras. Aventuras estas que faz meus rituais serem cada vez mais prazerosos.
O melhor de tudo é saber que ainda tem mais para o feriado!

Até a próxima aventura!

5 comentários:

  1. E eu fico cá pensando, se no meio desses rituais tantos eu vou ficar mais saudável ou extremamente gordo de tanto comer coisas gostosas que esse menino faz.
    Quando se vê algo proibido de comer e alguém te pisca o sinal verde que dessa vez você pode, é uma sensação de liberdade parecida com aquela que as pessoas sentem quando saem de uma penitenciária.
    Obrigado anjinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se a aventura saborosa do preparo dos alimentos já propicia, por si só, um quase inigualável prazer, esta certamente ganha nuances surreais quando se está apaixonado... :) #invejomuitotudoisso

    ResponderExcluir
  4. Hummmm french toast... que perdição!!! Que café da manhã mais gostoso, adorei! Como sempre, super caprichado =) Fiquei morrendo de vontade, essa semana entro de férias então terei tempo para fazer gostosuras de manhã! Aí posto no blog como indicação sua! =) Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Monalisa,
    É uma perdição mesmo! Sabe que alguns dias ele não faz parte do meu cardápio da manhã e sim antes de ir dormir... por que é muito bom.
    E faça sim! Depois eu vejo seu post e muito obrigado por colocar minha indicação!!!

    bjs

    ResponderExcluir