terça-feira, 14 de junho de 2011

Eu Sou Intolerante a Lactose!!!

Desta forma, na lata, sem rodeios.
No 1° encontro, que deve acontecer tranquilamente, sem nenhum susto, fui jogado a um deserto obscuro, um local cheio de mistérios, onde havia somente dois caminhos: um que me levava de volta ao mundo onde a "lactose" é amiga íntima e não inimiga de primeira, e, do outro lado um caminho tortuoso e cheio de dificuldades; pois, até então nos meus quase 27 anos, nunca havia nem sequer ouvido falar sobre IL; e posto, ali bem na frente do caminho, o que seria meu guia, estava com as mãos estendidas, como se estivesse aguardando para que as segurasse e juntos atravessarmos a soleira do caminho.
Eu parado, no meio do deserto obscuro, tive que tomar uma rápida decisão, a qual caminho seguir, e fazendo jus ao meu signo que vive envolto cheio de mistérios, escorpião, escolhi o caminho mais difícil, o caminho dos "intolerantes a lactose"
Saí do meio do deserto e caminhei em sua direção, mostrando que a partir daquele momento, estaria eu, disposto a descobrir junto a ele, um caminho cheio de mistérios, e muito pouco conhecido até mesmo por ele.
De mãos dadas entramos numa floresta e juntos fomos caminhando até a nossa primeira parada, comida japonesa.Ok! Não sou fascinado a comer japa, mas topei a parada pois a companhia era de primeira. Descobri que o japa é gostoso e que com certeza, voltaremos a esta parada para saborearmos mais vezes juntos esta bela gastronomia oriental.
Chegando na minha casa, googuei e fui desvendar os mistérios envoltos neste caminho que me esperava. Uma lista de sites apareceu em minha frente e logo clicando em um deles: ABC da Saúde pude aprender e ver um pouco de luz naquele caminho que há pouco me parecia tão obscuro.
Fui adentrando um pouco mais e acabei descobrindo que o mercado é muito pouco preparado para os quase               25% de brasileiros intolerantes a lactose, segundo o site E-familynet e foi nesta aventura que descobri O Diário de Receitas Sem Lactose um novo mundo a ser descoberto: o de poder saborear sabores não mais degustados por causa da lactose.
Cozinhar é uma das coisas que mais gosto de fazer, agora poder cozinhar para um IL, puxa que aventura. Que momento!!!
Ajudar a descobrir que o mundo pode ser mais doce, mais gostoso e saboroso é uma das coisas mais gostosa de se fazer! O prazer de cozinhar, de alquimizar os ingredientes e deles transforma num prato delicioso, é incomparável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário