sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Aventura do Dia dos Namorados.

Com a proximidade do Dia dos Namorados, o 1° ao lado de um intolerante, queria poder fazer algo diferente, 100% sem lactose, especialmente para ele. Corri para o Blog da Monalisa e comecei a buscar alguma receita para poder me aventurar na cozinha; a partir deste momento surge muitas dúvidas: diante de tantas receitas gostosas o que preparar, e tinha que ser um prato principal e uma sobremesa.
A escolha do prato principal não tomou muito do meu tempo: Talharim ao Molho de Filet Mignon e Funghi, que aliás foi dos mais posts mais comentados e também testados pelos leitores do Blog. Agora pairava a dúvida referente a sobremesa: Torta de Banana com Chocolate ou Fondue de Chocolate; não sabia a receita mas já sabia o seu ingrediente principal: Chocolate!
A semana do dia dos namorados estava começando, e eu entrando em pânico pois até então eu só tinha planejado o prato principal e uma sobremesa, que faria parte do presente mas ainda faltava a 1° sobremesa. Fiz o jogo: " minha mãe mandou eu escolher esse daqui " e assim ganhou a receita do Fondue. Ok! Fui para o mercado comprar os ingredientes, comecei a checar a minha  lista e fui andando pelos corredores, até que cheguei na parte dos chocolates, peguei uma barra de chocolate 55% de Cacau da Garoto e depois peguei um creme de leite sem lactose da Batavo. Neste momento tudo muda! Descobri outra receita, que estava atras da caixinha: Mousse de chocolate com calda de morango.
Depois fui comprar a carne, chegando a geladeira, comecei a procurar filet mignon ( peça ), e acabei encontrando medalhões de filet mignon, pintou dúvida! Filet ou Medalhões??? Abri o papel que estava escrito a receita e a mesma já trazia no título: Talharim ao molho de Filet Mignon e fungui. Ok! Mas como os medalhões estavam estavam tão bonitos; coloquei no carrinho e na hora comecei pensar num novo prato principal que levaria os tão belos medalhões, mudei e resolvi fazer arroz ao vinho com medalhões de filet mignon ao molho de shimeji ( que peguei aqui ); outra dificuldade, foi mudar para shimeji por que no mercado não tinha funghi.
Mesa montada.
Arroz ao Vinho com medalhão ao molho de funghi!!!























Pronto! Agora estava feliz: menu inteiro escolhido e a 2º sobremesa e presente, foi o maravilhoso bolo da Adriana Pantaleão, amiga da Monalisa. Que deu a ela um bolo de aniversário, e quando eu vi, fiquei encantado com o carinho.
Encantado com a forma de poder presentear alguém com um presente que fora feito somente para ele. Algo único e especial, assim como quem ia ganhar.


















O dia 12 chegou, comecei a preparar algumas coisas para o jantar, fui para São Paulo pegar o bolo com a Adriana, voltando a Campinas, terminei de preparar o jantar e fui arrumando a mesa e preparando todo o clima para a tão esperada noite, que aliás aconteceu como planejado. O cardápio foi aprovado e o bolo estava fantástico! Recomendadíssimo!

Correndo, pesquisando e descobrindo novos sabores, foi desta forma que pude preparar e saborear o jantar mais saboroso e romântico dos últimos anos.

Até mais com novas aventuras!

3 comentários:

  1. Rogério,
    Achei maravilhoso o carinho e o capricho que vc teve para planejar o seu jantar do dia dos namorados! E seu jogo de cintura para adaptar as receitas foi sensacional, as opções se encaixaram super bem! Vc está de parabéns!
    Sou suspeita para falar do bolo, mas como eu já tive o prazer de provar, posso confirmar que realmente é uma delícia, nunca provei recheio tão leve! (Gente, e o fato de vc ter vindo pra SP buscar o bolo só para dar de presente... que lindooo! Me derreto só de pensar!rsrs)
    Vou encaminhar o seu blog para o meu namorado, será que ele se anima vendo o jantar lindo que vc fez?? hahaha
    Grande Bjo! =)

    ResponderExcluir
  2. Eu o amo assim como nós amamos amar o amor que nós amamos!
    Obrigado meu anjo,

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Os pratos são lindos... refinados... e pelo pouco q te conheço e da tua fama de competente chef... sei q ficaram impecavelmente deliciosos... MAAAAAAAASSSSSSSS... estou me voluntariando pra fotografar teus pratos! Eles merecem fotos mais glamourosas rs..

    ResponderExcluir